Muitas vezes esquecido pelos seus primos europeus populares, Lisboa vem conquistando aos poucos mais turistas com seu charme descontraído.

Lisboa está crescendo em popularidade como um destino de viagem, mas é muito menos do que as mecas turísticas europeias na Itália, França e na vizinha Espanha. Isso torna mais fácil para encontrar-se entre os moradores – mesmo em bairros turísticos populares. Seu vizinho no café é mais provável que seja a leitura de um Diário de Noticias do que um guia turístico.

A hospitalidade do povo português, em si é uma atração da cidade.
Lisboa é provavelmente mais conhecida por sua história colonialista, arquitetura manuelina ornamentada e tradição do Fado. Mas algumas de suas melhores características estão no dia-a-dia: vistas espetaculares, clima agradável durante todo o ano, pessoas amigáveis e uma verdadeira “cultura do café”. Para desfrutar destes, vista algum calçado confortável e um pegue um mapa de bolso e aproveite o transporte público. Planeje gastar metade de um, se não um dia inteiro, para explorar o bairro e orla de Belém, ou talvez planejar uma viagem de um dia para Sintra, localizado a 20 km a oeste de Lisboa.